A fundação pontifícia “Ajuda à Igreja que Sofre”, que além do Brasil atua em diversos países do mundo levando auxílio solidário aos mais necessitados e, de maneira especial aos cristãos perseguidos, lançou, esta semana, seu novo portal de informação em português brasileiro, no intuiito de estar ainda mais próximo de seus leitores levando informação sobre as obras da instiuição e mantendo os princípios internacionais da Fundação, cuja sede central se encontra na Alemanha.

De cara e cores novas, o antigo site da AIS transforma-se em portal e chega esta semana à rede. Logo de início o que chama a atenção são as cores, que agora seguem o vermelho e branco do logo original da Fundação, fundada há mais de 50 anos pelo sacerdote holandês Werenfried van Straaten.

A novidade não está só no visual, além das notícias da ação da AIS no Brasil e no Mundo, a partir de agora, conteúdos do mundo católico contarão análises exclusivas da AIS feitas para os visitantes do portal.

“Percebemos como é importante nos aproximarmos ainda mais dos benfeitores e admiradores da nossa ação. Queremos com o novo portal levar informação das obras que conseguimos apoiar e ainda trazer um olhar cuidadoso sobre diversos assuntos do cotidiano”, afirma José Lúcio Corrêa, diretor da AIS Brasil.

No entanto, como explica José Corrêa, “não podemos perder o cerne de nossa missão; que está nas bases da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre”. Para isto, programas como o Minuto com Deus permanecem ativos e com a mesma frequência. Programas televisivos como o Eco do Amor, A Igreja pelo Mundo e Onde Deus Chora também permanecem acessáveis no portal.

Outra melhoria é a loja virtual, que está mais funcional e com organizadores inteligentes de produtos, cuja venda é revertida para avançar a missão da fundação. Recentemente a associação elevada à categoria de pontifícia, sob os cuidados de um Conselho curador presidido do Cardeal Mauro Piacenza, Prefeito da Congregação para o Clero e tem como Presidente Executivo com o leigo Johannes Freiherr Heereman.

Estas e outras tantas novidades, você poderá encontrar já em nossa homepage, que permanece com o mesmo endereço http://www.ais.org.br.