Os bispos de Denver fizeram um chamado a todos os católicos dos Estados Unidos a rezar pelo país ante as próximas eleições presidenciais que ocorrerão amanhã, 6 de novembro.

O Arcebispo de Denver, Dom Samuel Aquila, disse que "como americanos temos uma responsabilidade crítica para votar e participar do processo político. Como católicos, temos o dever moral de votar com uma consciência informada, e rezar pela sabedoria e pedindo uma guia enquanto nos dirigimos à cabine de votação".

Como parte desta campanha de oração que os bispos propuseram, a Basílica Catedral da Imaculada Conceição em Denver terá a exposição do Santíssimo no mesmo dia das eleições, entre as 7:30 e 11:45 a.m., e logo desde 4:30 até 5:30 p.m.

O Arcebispo animou aos católicos a rezar "pela nossa grande nação" e exortou-lhes a pedir a Deus "que nos abençoe com a coragem de viver na verdade, e com líderes que se dediquem a proteger os direitos dos nascituros e a liberdade religiosa".

O Bispo Auxiliar de Denver que vai para a diocese de Lincoln, Dom James Conley, disse por sua parte que todos os católicos devem rezar por estas intenções em bem de todos.

A Arquidiocese de Denver exorta de maneira particular os fiéis a rezar a "Oração pela América" do Cardeal Francis Spellman, de mediados do século XX, na qual se pede que Deus abençoe o país "com um espírito valente, com uma visão para ver, com coragem para tentar, com a força para conseguir, que marchando para Ele, seu povo não perecerá".

"Que Deus abençoe a América! Escuta nossa oração pelos nossos povos unidos, outorga a guia a nossas líderes, proteção a nossos filhos e ensina-nos seu caminho de vida na boa vontade e na paz", conclui a prece.