Nesta quinta-feira 11 de outubro, véspera da Festa de Nossa Senhora Aparecida e último dia da novena em preparação para a Festa da Padroeira, os devotos viveram um momento de muita fé e devoção na procissão memória: momento em que os devotos fazem, a pé, o caminho até o Porto Itaguassu, local onde foi encontra a Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Os fiéis caminham com velas em punho relembrando o momento em que tudo começou, quando humildes pescadores trouxeram a imagem da virgem das águas do Rio Paraíba.

“Neste momento, além de celebrar a fé, de manifestar a nossa devoção vamos tomando consciência da nossa missão na Igreja, da nossa vocação cristã, da nossa importância de caminhar juntos”, disse o prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Irmão João Batista de Viveiros em declarações recolhidas pelo Portal A12, a página oficial do maior Santuário Mariano do mundo na cidade de Aparecida, no interior do estado de São Paulo.

 A procissão sai da Tribuna Papa Bento XVI e segue peal Avenida Itaguassu até o porto que fica no local onde oi encontrada a imagem da Padroeira do local.

No último dia da novena em preparação para a Festa da Padroeira 2012, os devotos de todo Brasil são convidados a refletirem o tema: “Maria: alegria de ser discípulo-missionário de Deus!”.

A novena da noite será presidida por Dom Milton Kenan Junior , bispo auxiliar de São Paulo (SP).

Em entrevista ao Portal A12.com o prelado afirmou que “conhecer a Jesus Cristo pela fé é nossa alegria; segui-lo é uma graça, e transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor nos confiou ao nos chamar e nos escolher (DAp 18). No início do Ano da Fé, que ocorre dia 11 de outubro, a Mãe Aparecida quer nos levar a experimentar a alegria do encontro com Jesus e fazer-nos vibrar com a tarefa que Ele nos confia de anunciar testemunhando por toda parte a mensagem do Evangelho!”, finalizou.