Carl Anderson, o Cavaleiro supremo dos Cavaleiros de Colombo, disse em um artigo escrito para a ACI Prensa que os católicos hispânicos devem defender os seus valores, como a liberdade religiosa, defesa da vida e da família, durante as próximas eleições presidenciais  dos EUA .

No texto intitulado "Como pode transformar a política hispânicos nos Estados Unidos", Anderson diz que os milhões de latinos neste país não pode decidir como votar em novembro, considerando apenas a questão da imigração, um tema com que já tenham sido tratados anteriormente.

No texto intitulado "Como podem os hispânicos transformar a política nos Estados Unidos", Anderson diz que os milhões de latinos neste país não podem decidir como votar no mês de novembro, considerando apenas a questão da imigração, um tema com que já tenham sido tratados anteriormente.

O Cavalheiro Supremo diz no texto que "o pensamento convencional e a política, como de costume, não fornece nada aos eleitores hispânicos curto de uma barganha faustiana em que votam nas mesmas promessas que já ouviram antes da imigração da parte de candidatos cujas ações políticas os colocam fundamentalmente contra os valores fundamentais da comunidade hispânica. "

"Para os hispânicos que votaram apenas na questão da imigração por quatro anos, os resultados não têm sido o que eles esperavam. Não foi proposto uma reforma integral  da imigração abrangente e também não foi implementado ", acrescenta.

Depois de recordar que 60 por cento dos latinos consideraram ruim o aborto, Carl Anderson aponta que os valores da vida e da liberdade religiosa "estam sob um ataque federal sem precedentes "devido a o mandato abortista da administração Obama,  forçando instituições católicas para comprar um seguro para os seus empregadores para cobrir medicamentos abortivos, esterilização e contracepção.

Observando que muitos políticos são "abertamente hostis a seus valores", Anderson indica que os católicos hispânicos não tem que ser obrigado a "apresentar o seu valor limite", mas deve "exigir que os políticos apoiem políticas que garantam futuras gerações de imigrantes hispânicos para os Estados Unidos e encontrem um país que apoia seus valores. "
"Forçar os imigrantes a apresentar o seu valor na fronteira , como ocorre  cada vez mais o caso não é o multiculturalismo, é o oposto disso", diz ele.

Carl Anderson destaca depois de "trabalho para ordenar a imigração, mas ignorando outras questões, é o caminho mais curto para a destruição da cultura hispânica e valores. Hispânicos merecem algo melhor e deve exigir algo melhor, e seus valores não apenas sua presença, deve ser a base para o seu voto. "

Como disse o Papa Bento XVI em 2009 "normalmente são geralmente minorias criativas os  que determinam o futuro, e neste sentido, a Igreja Católica deve compreender-se como minoria criativa que tem uma herança de valores que não são coisas do passado, mas realidade muito viva e relevante. A Igreja precisa se atualizar, para estar presente em um debate público, na nossa luta por um conceito verdadeiro de liberdade e de paz. "

Os católicos, conclui o Cavalheiro Supremo "os Estados Unidos precisam fazer exatamente isso e os hispânicos estão bem colocada para ser a minoria criativa dentro da minoria católica criativa".