Neste 15 de Agosto o Santuário Nacional em conjunto com a Academia Marial de Aparecida organizam a exposição ‘Padroeiras da América Latina’, que estará disponível para visitas no subsolo da Basílica.
Estão expostas, no subsolo do Santuário, 24 obras que demonstram que Nossa Senhora ocupa no coração dos brasileiros e dos latino-americanos um lugar especial.

Segundo o Portal A12, as telas pintadas pelo artista plástico oriundo da cidade de Aparecida (SP), José Roberto Leite, apresenta os mais diversos títulos com que Maria é honrada em toda América Latina.

A exposição foi inaugurada nesta quarta-feira (15), Dia e que a Igreja recorda a Assunção de Nossa Senhora, Solenidade que no Brasil é transferida para o domingo. Estavam presentes o reitor do Santuário Nacional, padre Darci Nicioli, o diretor da Academia Marial de Aparecida, padre Antônio Clayton Sant'Anna, o Missionário Redentorista, Irmão José Mauro Maciel, o prefeito de Igreja, Irmão João Batista de Viveiros, o artista plástico José Roberto Leite e diversos associados da Academia Marial e colaboradores do Santuário.

“As telas aqui presentes na a exposição ‘Padroeiras da América Latina’ expressam a confiança do povo em Maria”, afirmou o diretor da Academia Marial em declarações reunidas pelo Portal A12.

A iniciativa da Academia Marial e do Santuário Nacional quer contribuir para que o mistério da Mãe de Jesus seja cada vez mais aprofundado em sua função.

“Em Maria, o mistério de Deus se propagou. É através dela que nos aproximamos do Pai e essa é a sua missão na salvação”, afirmou o reitor. Para o reitor do Santuário, padre Darci Nicioli, esta é mais uma forma de propagar a devoção a Nossa Senhora.