Brent Dusing, criador dos jogos bíblicos para o Lightside Games, "Viagem de Moisés" e "Viagem de Jesus: O Chamado", afirmou que Facebook é uma estupenda ferramenta para responder ao desejo que muitas pessoas no mundo têm de conhecer a Cristo.

"Estou convencido de que muita gente, em todo mundo, tem vontade de conhecer a Jesus; inclusive, aqueles que não professam uma crença cristã, mas escutaram sobre Ele", afirmou Dusing ao jornal católico Desde la Fe ao dialogar sobre o jogo "Viagem de Jesus: O chamado" (Journey of Jesus: The Calling), que já tem mais de 900.000 usuários no Facebook.

De visita no México, o criador destes jogos disse que é "importante que as pessoas tenham a oportunidade de aprender mais e experimentar a Jesus nos espaços e circunstâncias que sejam divertidas e que estejam próximos a eles".

"Há pinturas, filmes e livros inteiros sobre Jesus; isto me levou a me perguntar, por que não um jogo? E Facebook me pareceu uma ótima ferramenta, pois há 300 milhões de pessoas jogando ali", afirmou.

Disse que algo surpreendente é que a cidade com maior registro de usuários "que jogaram Joruney of Jesus é Cairo, no Egito". "recebemos comentários de usuários e jogadores que nos explicavam que não tinham conhecimento Dele ou que, ao jogar, reconheceram que podiam aprender muito mais da Bíblia, de Deus e de situações que não poderiam compreender bem antes", assinalou.

Dusing,  pertence a uma denominação evangélica, disse que o jogo, atualmente em inglês, castelhano, português, alemão e francês; nos próximos dias terá suas versões em indonésio, turco e russo. "Estamos trabalhando para que possa jogar-se em árabe, chinês, tagalo e alguns mais", acrescentou.

Conforme informou Desde la Fe, o primeiro jogo que saiu foi "Viagem do Moisés". Já funciona há dois anos e "foi bem recebido pela comunidade internauta, com mais ou menos dois milhões de jogadores em linha. Este jogo narra os principais fatos da vida de Moisés".