A Arquidiocese de Fortaleza, em uma iniciativa para resgatar a tradição de devoção ao padroeiro do Ceará e da Catedral Metropolitana, dará início hoje, a partir das 18h30, na Catedral, uma programação religiosa especial, em homenagem a São José.

"A festa em homenagem ao padroeiro vem celebrar a continuidade do projeto “Queremos Ver Jesus”, que há dois anos vem sendo realizado para a catequese de  comerciantes e moradores do Centro da cidade",  frisa o  pároco da Catedral, Clairton Alexandrino de Oliveira.

O tema da Campanha da Fraternidade lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também será enfatizado durante o novenário, que se estende até o dia 19 de março, com a celebração de várias missas, encerrando com a solene concelebração presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Tosi Marques.

As paróquias e movimentos eclesiais de Fortaleza também foram convidadas  pelo próprio arcebispo, e este ano será marcado pelo grande número de entidades que se estão presentes no novenário em homenagem a São José. São ao todo cerca de 50. ‘‘Queremos resgatar e consolidar a fé e a tradição em torno da Igreja-mãe’’, completou padre Clairton.

Programação: A partir de hoje e até o dia 19 os fiéis podem assistir à missas com início às 18h30, tendo como temas principais São José. Após a celebração, haverá momentos de confraternização entre as comunidades e paróquias. ‘‘É uma conclamação, uma maneira de falar à alma do povo’’, diz padre Clairton. Emocionado, o religioso fala da devoção e da aceitação com que o projeto “Queremos Ver Jesus” vem recebendo nas ruas próximas à Catedral através de leituras das sagradas escrituras e atividades de devoção.

Para maiores informações sobre a programação através do telefone: (85) 3231.4196.