Em sua décima quinta edição o  Festival Halleluya, promovido  pela comunidade católica Shalom, trará personalidades de destaque na Igreja para marcar presença no apostolado com os milhares de jovens esperados para o evento que no passado congregou 970 mil pessoas durante seus 4 dias de duração.

O Público do Festival Halleluya é composto predominantemente por jovens, 85% segundo pesquisa aplicada em 2011. Para falar a linguagem da juventude a organização mobilizou diversas ações através das redes sociais e um flashmob na Avenida Beira-Mar, na capital Fortaleza.

Durante o evento, inovação é também uma palavra de ordem. Personalidades da Igreja Católica estarão no Espaço Cultural, novidade deste ano, respondendo a perguntas de internautas e de participantes presentes sobre temas relacionados à juventude.

Entre os convidados de destaque estão o cardeal Odilo Scherer, arcebispo da arquidiocese de São Paulo; Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do COL (Comitê Organizador Local) da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em julho de 2013 no Rio com a presença do papa Bento XVI; e Dom Eduardo Pinheiro, responsável pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.

O espaço terá o nome curtaaverdade.com uma referência à cibertecnologia realidade presente na vida dos jovens. Os temas dizem respeito à felicidade, tecnologia e desafios da juventude nos dias atuais. O formato do espaço será o de talk show com retransmissão pela internet.

As atividades acontecem simultâneas às demais no palco principal e outros espaços temáticos. No espaço cultural, além do talk show haverá as competições do festival de artes integradas de música, teatro e dança e a exposição Shalom 30 anos.

O festival se consolidou recentemente como o evento mais solidário do estado do Ceará. Tudo isso graças ao público que adere à proposta do maior festival de artes integradas do país. “O único mês em que o Hemoce consegue alcançar sua meta mensal é em julho, durante o Festival Halleluya”, afirma a coordenadora do núcleo de captação Nágela Lima.


SERVIÇO

Festival Halleluya  – A festa que nunca acaba

De 18 a 22 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (Av. Alberto Craveiro,2222, Dias Macedo).

Atrações: Ítalo e Renno, Shalom God, Dayana Cardoso, Batista Lima,Banda Anjos de Resgate,Comunidade Recado, Olívia Ferreira, Diego Fernandes, Banda Rosa de Saron, Kyrios Dei, Kyrios Dei, Ziza Fernandes, Cosme, Adriana Arydes, Ministério Adoração e Vida, Irª. Kelly Patrícia, Davidson Silva, Suely Façanha, Banda Missionário Shalom, Banda Dom, Alto Louvor, Banda Dominus , Eugênio Jorge, Pe. Fábio de Melo, Vencedores do Festival de artes integradas.