“Você quer mudar o mundo? Tome uma atitude!”. Esta frase resume o conteúdo do novo vídeo do canal ‘Buscando o Sentido’, já disponível no youtube. A iniciativa é de jovens do estado de São Paulo que buscam transmitir valores humanos gerando nos usuários uma atitude crítica diante dos acontecimentos atuais. Segundo os próprios idealizadores do canal em declarações a ACI Digital o “objetivo é que os jovens possam ser críticos e busquem mudar o mundo”.

O novo vídeo, segundo a descrição oferecida no canal, mostra como “uma pequena atitude pode fazer uma grande diferença”.

Para falar um pouco do projeto, que chega à sua terceira produção, ACI Digital conversou um pouco com Bruno e Rafael, dois dos jovens que vêm ajudando nos vídeos do canal ‘Buscando o Sentido’.

Para Bruno, de 16 anos, a experiência vem sendo positiva, pois, segundo afirmou o jovem “posso ajudar jovens a melhorarem seu jeito de vida, não só os jovens como também as outras pessoas, porque existem muitas coisas erradas nesse mundo e se eu puder ajeitar algumas vou fazê-lo!”. O objetivo do adolescente participando no novo canal é poder “ajudar o maior número de pessoas a melhorarem sua vida e ajudar a melhorar o mundo”.

Para Rafael, 15 de anos, que é um dos que atuam nos vídeos do projeto, “a experiência tem sido muito boa, com as pessoas nos ajudando e os temas desenvolvidos pelo projeto. Acho que isso é muito importante, além de ajudar várias pessoas”.

“Espero um resultado positivo, que nós alcancemos os nossos objetivos”, sublinhou.

“Gostaria de alertar os jovens de hoje, para que não continuem cometendo os mesmos "erros" e dêem valor às coisas mais simples da vida”, disse Rafael a ACI Digital.

Em relação ao tema da atitude para a mudança do mundo os jovens protagonistas afirmam que “a atitude está em primeiro lugar, pois tem um monte de gente que quer fazer um monte de coisa, mas ninguém se manifesta, e em segundo lugar, está o despertar a solidariedade das pessoas”.

Para ver o novo vídeo do ‘Buscando o Sentido’ visite o canal no youtube: http://www.youtube.com/buscandoosentido

O novo material também está disponível na seção de Vídeos da ACI Digital.