Com a chegada das altas temperaturas a Roma, a Prefeitura da Casa Pontifícia do Vaticano, anunciou esta manhã através de um comunicado, que o Papa Bento XVI se transladará na próxima terça-feira, 3 de julho à sua residência do verão, o Palácio Apostólico de Castel Gandolfo.

A Prefeitura é o setor encarregado de dispor os preparativos necessários cada vez que o Santo Padre sai do Palácio Apostólico de Roma, e organiza também as audiências do Papa com personalidades eminentes como Embaixadores ante a Santa Sé, Chefes de Estado, Presidentes de Governo, Ministros entre outros.

Neste sentido, explicaram, que durante o período do verão serão suspensas todas as Audiências privadas.

Do mesmo modo, não haverá Audiências gerais nas quartas-feiras durante o mês de julho mas, a partir de agosto, o Papa retomará seu encontro catequético como is fiéis que desejem visitá-lo em Castel Gandolfo. Bento XVI permanecerá ali todo o verão. De lá, nos domingos e solenidade, rezará o ângelus junto aos fiéis.

Castel Gandolfo, localiza-se a 18 quilômetro de Roma, e é uma pequena localidade italiana situada na região do Lazio, à beira do lago Albano, cujo coração é a residência do Santo Padre.

Este palácio está ativo desde o pontificado do Papa Urbano VIII, que começou a viveu aí no ano 1626. Embora tenha estado inativo por longos anos, costuma ser usado como residência dos papas durante o caloroso período do verão romano.