Segundo informou o portal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, os prelados que integram o Consep (Conselho Permanente da entidade) acompanharam durante a tarde desta quinta-feira, 21, a apresentação sobre os preparativos para a Semana Missionária, que se realizará durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro em 2013.

De acordo com o assessor da Comissão para a Juventude da CNBB, Padre Carlos Sávio Ribeiro, serão elaborados subsídios para a preparação dos jovens e adultos participantes, além de um manual de instruções para o projeto do evento em cada diocese. Este último material será destinado a bispos e líderes diocesanos.

O assessor revelou que, até o momento, foram disponibilizadas 358.170 vagas para os missionários estrangeiros nas dioceses brasileiras, especialmente na região sudeste e comunicou também que tais missionários já terão as despesas de viagens pagas por seus países de origem.

Padre Carlos Sávio adiantou também que a programação da Semana Missionária, marcada para os dias 16 a 20 de julho de 2013, prevê momentos de formação, oração, cultura e ação missionária.

A proposta é de que o encerramento, com a missa de envio para a JMJ, seja realizada em um santuário diocesano, conclui a nota da CNBB.