A filial em Portugal da agência “Ajuda à Igreja Necessitada” (AIN) celebra 10 anos a serviço da Igreja, e recordará o 10 aniversário da inauguração de sua seção nacional em Lisboa.

AIN também promoverá diversos eventos ao longo do ano.  De 9 à 13 de julho, organizará um retiro espiritual no Centro Catequético na Fátima, que será dirigido pelo Bispo de Uíje e Presidente de Cáritas e o Movimento Pro Pacem em Angola, Dom Francisco da Mata Mourisca.

De 13 à 16 de outubro um ciclo de conferências será dado pelo Bispo de Chimoio (Mozambique) e Vice-presidente da Conferência Episcopal na África e Madagascar Dom Francisco Silota. Estas conferências serão realizadas em Braga, Porto e Fátima, culminando com a celebração da Eucaristia em Lisboa.

AIN dedicou este ano à memória dos mártires cristãos, e por esse motivo publicou recentemente três livros sobre o tema “Mártires do Século XX”: O Via Sacra, o Rosário e Rezando com os Mártires do Século XX.

Além destas atividades, AIN apresentará em abril seu novo sítio Web (www.fundacao-ais.pT). Contará com um renovado desenho e novos serviços, tais como o Observatório em linha da Liberdade Religiosa, Boletim Semanal de Notícias, catálogo de livros e artigos religiosos, orações on-line e notícias sobre as diversas campanhas de solidariedade promovidas pelo AIN.