Ao finalizar as festividades dedicadas à Virgem Maria no mês de maio, a comunidade católica na China iniciou as celebrações pelo mês de junho dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.

Conforme informou a agência vaticana Fides, no dia 31 de maio encerrou-se o mês de Maria com uma procissão e uma Missa na Catedral da Diocese do Wen Zhou, a qual assistiram mais de 500 fiéis e iniciaram-se as celebrações do Sagrado Coração onde serão realizadas missas, orações, adoração e obras de caridade.

O pároco indicou aos fiéis que, como no mês passado, em junho o templo permanecerá aberto até as 9 p.m. todos os dias e depois da primeira Missa da manhã se iniciará a adoração, que terminará com a bênção eucarística ao final do dia.

Além disso, recomendou assistir às missas nos dias de semana e à adoração e "quando não puderem vir à Igreja", recomendou "fazer uma comunhão espiritual".

Os fiéis locais confirmaram que muitos migrantes retornam aos seus povos nestas semanas para celebrar o mês do Sagrado Coração, "porque esta devoção forma parte da sua vida de fé e lhes sustenta de forma especial ao longo dos anos e nos momentos mais difíceis".