Aconteceu na manhã desta terça-feira, 05, no Centro de Evangelização da Paz da Comunidade Católica Shalom em Fortaleza, a entrevista coletiva que marcou o anúncio oficial das novidades do Festival Halleluya para sua edição comemorativa de 15 anos de evento.

Contando com a participação dos principais meios de rádio, TV e jornal da cidade, a coletiva teve sua mesa composta por Gabriella Dias, Responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza, a Drª Luciana Carlos, Responsável pelo Hemoce, Fábio Lima, Coordenador do Setor de Eventos da Shalom e Tobias Cortez (Responsável pela divulgação do Halleluya 2012).

Gabriella Dias fez um breve histórico sobre a Comunidade em seus 30 anos, sobre a convenção Shalom em Roma e os 15 anos do Halleluya, um dos maiores eventos católicos do Brasil que este ano deve reunir 1 milhão de jovens.

Em seguida, Drª Luciana falou da importância da parceria do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce com o Festival  Halleluya, que desde 2003 já forneceu mais de 4.500 bolsas de sangue e 1.338 cadastros de possíveis doadores de medula óssea. “São mais de 600 bolsas arrecadadas durante o Halleluya. No mês de julho, mês de férias, o número de doadores diminui, já contamos com o Halleluya para abastecer o nosso estoque,” ressaltou a diretora.

A apresentação de um vídeo institucional demonstrou a solidariedade do Halleluya, que já arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos não perecíveis e conta com o serviço de mais de 6 mil voluntários. Assim como em 2011 o Halleluya terá o Espaço dos Construtores, que apresentará além dos projetos sociais da comunidade, todas as ações sociais dos seus apoiadores.

A grande novidade nesta edição é o Espaço Cultural que será palco do festival de artes integradas de dança, teatro e música para revelar novos talentos, a exposição Shalom 30 anos e um talk show transmitido via web com convidados especiais para um bate-papo sobre temas da atualidade e relacionados à juventude.

O público predominante do Halleluya , cerca de 80%, é comporto por jovens, indica a pesquisa interna realizada pela organização do Festival. Para se conectar a esta significativa parcela o evento dispõe de perfis nas principais redes sociais. Na ocasião da coletiva foi apresentado à imprensa o site deste ano.

Também foram divulgadas todas as atrações deste ano. Destaque para o Pe. Fábio de Melo, que já se apresentava no Halleluya enquanto ainda era seminarista. Também passarão pelo palco do maior festival de artes integradas do país: Banda  Missionário Shalom, Cosme, Suely Façanha, Alto Louvor, Diego Fernandes, Ziza Fernandes, Eugênio Jorge, Irmã Kelly Patrícia, Ministério Adoração e Vida, Batista Lima, Comunidade Recado, Davidson Silva, Banda Dom, Banda Dominus, Olívia Ferreira, Adriana, Anjos de Resgate e os vencedores do Festival.

O evento será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru que, de 18 a 22 de julho se transforma na Cidade da Paz. A entrada é gratuita.