Neste 28 de maio, o Papa Bento XVI comemora 35 anos da sua ordenação episcopal. Por sua parte, o Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo, Carl Anderson, animou os fiéis a rezarem pelo Pontífice.

Anderson pediu aos quase dois milhões de membros dos Cavaleiros de Colombo que recordem o Santo Padre em sua oração nas suas próximas reuniões e encontros desta semana, e de modo especial na missa dominical.

"Peço a cada membro dos Cavaleiros de Colombo que ofereça um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Gloria antes ou depois da Missa do próximo domingo 3 de junho, pelas intenções do Papa e em homenagem a seus 35 anos como Bispo", disse Anderson.

"Neste importante momento na história da Igreja e na vida do Papa Bento XVI, é importante que nos comprometamos em oração e solidariedade com nosso Santo Padre de uma maneira especial", acrescentou.

Os Cavaleiros de Colombo é a maior organização católica laical do mundo com mais de 1,8 milhões de membros concentrados na América do Norte Central e o Caribe. Também há membros nas Filipinas e na Polônia.

A organização foi fundada em 1882 nos EUA pelo Pe. Michael McGivney e seus fins principais são a caridade, a unidade e a fraternidade. Os Cavaleiros de Colombo trabalham de perto com a Igreja: desde paróquias locais até o Vaticano. Em 2011 dedicaram 70 milhões de horas e mais de 155 milhões de dólares a obras de caridade em diversas partes do mundo, por exemplo, no Haiti, onde a organização prestou ajuda material e humanitária após o devastador terremoto do dia 12 de janeiro de 2010.