Começa hoje, 18 de maio, o seminário “Jovens Católicos: comunicação que transforma vidas” promovido pelas comissões para a Comunicação e para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O seminário, que será realizado em Brasília, termina no dia 20 de maio e tem por objetivo ampliar o debate sobre evangelização, juventude e novas mídias. A estimativa da CNBB é reunir cerca de 300 jovens de todo país, atuantes nas diversas áreas da comunicação.

O tema escolhido pela Conferência para este encontro é “O que vos é dito aos ouvidos, proclamai-o sobre os telhados” (Mt10, 27).

O encontro vai reunir algumas autoridades no tema da comunicações na Igreja como Dom Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais que foerecerá uma vídeo-conferencia aos participantes e o padre italiano Antonio Spadaro, especialista em ciberteologia e editor da revista católica italiana “La Civiltà Cattolica, que dará uma palestra sobre o tema: Jovens católicos: comunicação que transforma vidas.

Da parte do episcopado brasileiro estarão presentes o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, o presidente da Comissão para a Juventude, Dom Eduardo Pinheiro e o presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, o Arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa. Por sua parte, do o Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha dirigirá uma saudação aos jovens comunicadores ao início do evento.

O encontro que contará com um grupo do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ que viajou do Rio de Janeiro à capital especialmente para participar do evento também terá a presença da professora de jornalismo digital Elizabeth Saad, da Universidade de São Paulo; do Pe. Gildásio dos Santos, coordenador da Rede Salesiana de Comunicação e da da irmã paulina Rosana Pulga, especialista em Comunicação Social e co-fundadora do Centro de Estudos e Pastoral Bíblica da Conferência dos Bispos da América Latina e Caribe (Cebipal-Celam).

O Seminário Nacional de Jovens Comunicadores vai acontecer no Auditório do Colégio Maria Auxiliadora, na quadra 702 Sul, no Plano Piloto.

Para mais informações sobre o evento, visite a página do Projeto Jovens Comunicados da CNBB em: http://www.jovensconectados.org.br/noticias/noticiasdestaques/1512-dom-celli-confirma-participacao-no-seminario-de-jovens-comunicadores