Por ocasião da celebração do Dia das Mães, o Pe. Marek Burzawa, Vigário Episcopal para a Família em Santiago (Chile), pediu dar melhores condições e cuidados para as mães e para os nascituros.

No editorial do site do Arcebispado de Santiago do dia 10 de maio, o sacerdote refletiu sobre o dom da maternidade e ressaltou a urgência de dar apoio concreto às mulheres para que optem pela “maternidade e pela vida nas melhores condições".

Nesse sentido, destacou o projeto do Governo sobre a nova lei de sala berço, "que faz alguns dias recebemos com alegria e achamos que esta medida é uma contribuição para aliviar àquelas mães que precisam trabalhar, mas não têm a quem confiar o cuidado de seus filhos".
Entretanto, o Pe. Burzawa considerou que ainda faltam iniciativas públicas e privadas no país para gerar uma mudança cultural e apoio concretos para as mães e os bebês.

"Sobre tudo pensando em que a taxa de empregabilidade feminina é uma cifra em aumento, é necessário assumir um compromisso, tanto homens como mulheres, que fomente a segurança e a educação das nossas crianças", exortou finalmente.