Os fiéis da arquidiocese do Rio de Janeiro e dioceses vizinhas, especialmente os jovens, estão convocados a se unirem em adoração durante toda a noite de hoje para rezar pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 na VII edição da Vigília dos Jovens Adoradores. O evento será realizado no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant’Ana, no centro da cidade.

A missa de abertura será presidida pelo bispo auxiliar Dom Pedro Cunha e a animação ficará por conta do cantor Allyson Castro.

A vigília começa às 22h desta sexta-feira, 11, e vai até às 6h da manhã de sábado, tem como objetivo fazer a preparação espiritual para a Jornada, rezar pela evangelização dos jovens e pelos preparativos do encontro com o Papa, além de pedir pelas intenções do Santo Padre.

Os jovens cariocas têm demonstrado que já assumiram a missão dada pelo presidente do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013 e arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, de edificar a Jornada na oração. O pedido do arcebispo, que tem sido reforçado em todas as edições da vigília pelos bispos auxiliares da arquidiocese, já foi acolhido por centenas de jovens que têm comparecido fielmente ao santuário em cada edição.

A vigília que ocorre todas as segundas sextas-feiras do mês no Rio também é celebrada na arquidiocese de Niterói toda terceira sexta-feira do mês. A primeira edição do evento em Niterói reuniu 600 jovens.