Faltando pouco mais de um ano para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho de 2013 no Rio de Janeiro, a Fundação Pontifícia AIS (Ajuda à Igreja que Sofre) vai divulgar informação e conteúdo para a preparação dos jovens para o encontro e terá uma ativa participação durante os dias em que jovens do mundo inteiro se reunirão com o Papa no Rio.

Através de um trabalho coordenado pelo seu escritório no Rio de Janeiro, além de trazer notícias da Igreja em terras de missão e lugares onde muitas vezes Ela é perseguida, a AIS também vai informar sobre o desenvolvimento dos trabalhos prévios à JMJ em uma série de artigos dedicados ao evento, e já se encontra empenhada em oferecer uma significativa contribuição ao encontro mundial da juventude com o Sucessor de Pedro.

"Sendo a JMJ o maior evento da Igreja Católica em termos de participação popular, a Fundação Pontifícia 'Ajuda à Igreja que Sofre' não poderia deixar de participar ativamente deste evento único no mundo. Planejamos organizar uma exposição multimídia no Largo da Carioca, no coração do Rio, aprofundando o tema da JMJ que será: 'Ide e fazei discípulos entre todas as nações'", afirma o diretor da AIS no Brasil, José Lucio Correa.

"Ali desenvolveremos o tema do chamado de Deus para que todos evangelizemos, para que sejamos apóstolos onde quer que estejamos", frisou o diretor.

Entretanto a contribuição da AIS ao evento, buscará também ajudar o jovem a aprofundar na sua fé.
"Estamos nos preparando para distribuir através das dioceses brasileiras exemplares do catecismo YouCat que foi editado há relativamente pouco tempo a pedido do Santo Padre especialmente para os jovens. Ele tem tido um enorme sucesso na Europa", afirmou também José Lúcio Correa.

Outra novidade que a AIS trará para a JMJ Rio 2013 será a estreia de um filme francês sobre os efeitos psicológicos do aborto numa jovem. O filme se chama «Je me sens mal» (Eu me sinto mal). Uma iniciativa que busca mostrar a triste realidade da chamada “síndrome pós-aborto”, que muitas vezes deixa sequelas psicológicas devastadoras em mulheres que se submetem a esta prática anti-vida.

"Temos muita esperança que a JMJ no Brasil será um grande êxito que servirá para aprofundar a fé dos jovens participantes. Para nós da AIS, o fortalecimento da fé dos jovens será o melhor resultado que poderemos esperar", afirmou também o Sr. Correa em entrevista para o site da AIS Brasil: www.ais.org.br

"Estes jovens entusiasmados com a Igreja, certamente nos ajudarão a levar adiante as centenas de projetos católicos que ajudamos no Brasil e na América Latina, como por exemplo as Fazendas da Esperança que reabilitam jovens viciados na droga e no álcool”.

“Procuraremos mostrar aos jovens as inúmeras obras que a Igreja Católica mantém em prol de todo tipo de necessitados e que a maioria dos brasileiros nem conhece", concluiu o diretor da AIS-Brasil.

Para maiores detalhes sobre os serviços de informação da AIS  e sua atuação no Brasil e no mundo visite: http://www.ais.org.br/info