Neste mês de maio dedicado à Virgem Maria, a Igreja na China se une às festividades marianas da Igreja Universal celebrando dez ordenações sacerdotais.

As celebrações iniciaram no dia 1 de maio com a ordenação sacerdotal de dois diáconos diocesanos contando com a presença de mais de 14 mil fiéis da Diocese de Tian Jin, reunidos na praça que fica diante da Catedral.

Na Diocese de Cang Zhou (originariamente Xian Xian) da província de Hei Bei, Dom Joseph Li presidiu a ordenação sacerdotal de oito diáconos diocesanos, missa que foi concelebrada por 18 sacerdotes. Com esta ordenação o número de sacerdotes da diocese aumentou para 128.

Fontes da agência vaticana Fides informaram que a eleição do mês Mariano na China é "um bom começo para ser melhores trabalhadores na vinha do Senhor, confiando no amparo e acompanhamento espiritual de Maria".

Além das ordenações sacerdotais, a Igreja na China realizará peregrinações aos santuários marianos, encontros de oração, renovação dos votos dos religiosos e religiosas, entre outras iniciativas que mostram que a devoção em toda a China continental está viva.