Na noite de hoje jovens da arquidiocese de Niterói (RJ) reunirão para um momento especial de oração pela Jornada Mundial da Juventude, Rio2013. Pela primeira vez, vai acontecer, em Niterói, a Vigília dos Jovens Adoradores, na paróquia São Judas Tadeu, na praia de Icaraí.

O evento começa, à semelhança das edições já realizadas na vizinha arquidiocese do Rio, começará às 22h, com missa presidida pelo arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, e termina às 6h de sábado.

Bandas católicas acompanharão os jovens na vigília que durará a noite inteira. Haverá também reflexão sobre o tema da Jornada Mundial da Juventude realizada em 1989, em Santiago de Compostela, na Espanha "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", tomado do Evangelho de São João.
Além disso, durante a madrugada, padres e consagrados atenderão os jovens, assinala a nota da CNBB informando sobre o evento.

Mais 100 pessoas, de diversas paróquias, estão envolvidas na organização da vigília, que deve ser realizada toda terceira sexta-feira de cada mês, até o início da JMJ do Rio, em julho de 2013. Niterói, segundo destacou a CNBB, será subsede da Jornada Mundial da Juventude.