Na tarde do sábado passado, milhares de estudantes das universidades romanas participaram de uma vigília de oração Mariana conclusiva da terceira Jornada Européia de Universitários.

Ao encontro, que contou com conexões via satélites com universitários de Bari, Madri, Zagreb, Berlim, Lisboa, Kiev, Bucareste, Tirana, e Londres; o Papa João Paulo II se uniu espiritualmente a todos os participantes do Policlinico Gemelli e enviou uma mensagem que foi lida pelo Arcebispo Leonardo Sandri, substituto para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado.

“A Europa –escreve  o Papa- está idealmente implicada neste importante momento de oração e de reflexão em preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar precisamente no centro do Continente europeu, em Colônia”.

Referindo-se ao tema da jornada européia, João Paulo II escreve: “Não existe contradição entre a fé e a razão. Demonstra-o também a experiência dos Santos Magos, que chegaram a Presépio utilizando estas duas dimensões do espírito humano: a inteligência, que escrutina os sinais, e a fé, que conduz a adorar o mistério”.

“Queridos jovens –continua o Papa-, movei-vos sempre pelo desejo de descobrir a verdade sobre vossa existência. Que a fé e a razão sejam as duas asas que vos conduzam a Cristo, verdade de Deus e verdade do ser humano. Nele encontrarão a paz e a alegria. Que Cristo seja o centro de toda sua existência. Este é meu mais sincero desejo, que expresso de coração a todos, vos acompanhando com minhas orações".

 Ao final da mensagem, o Santo Padre deseja a todos os jovens uma “Feliz Páscoa e bom caminho para Colônia".