A Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) que realiza desde ontem e até na sexta-feira 20 de abril a sua 93 assembléia plenária dedicada ao tema da família, receberá aos candidatos presidenciais para as eleições de julho deste ano.

O lema desta assembléia plenária em que participam mais de 120 bispos e o Núncio Apostólico é: “Nossas famílias cristãs, discípulas missionárias de Jesus".

A CEM assinala que "O objetivo geral da assembléia é: aproximar-se como Pastores à realidade da família no México, conhecer os desafios que apresenta à pastoral e propor, desde o Evangelho, linhas de ação para ajudar-lhe a revitalizar sua identidade e missão na verdade e a esperança".

Nesta tarde, às 6:30 p.m., os prelados receberão a visita da licenciada Josefina Vázquez Mota, Candidata do PAN; o candidato do PRD, Andrés Manuel López Obrador, visitará os bispos amanhã quarta-feira; na quinta-feira serão visitados pelo licenciado Enrique Peña Nieto, Candidato do PRI; e na sexta-feira 20 o diálogo será com o licenciado Gabriel Quadri de la Torre, Candidato de Nova Aliança.

Tradicionalmente nestas reuniões os candidatos fazem uma exposição de seus planos de governo e projetos e em seguida escutam as opiniões dos bispos.