O ator e produtor mexicano convertido à causa pró-vida faz uns anos, Eduardo Verástegui, interpretou a Jesus na Via Sacra da Sexta-Feira Santa no Estado de Piura, ao norte do Peru.

Verástegui interpretou a Jesus na localidade de São Jacinto no Estado de Piura. Os habitantes, ao saber que estava de visita com um grupo de 40 missionários voluntários dos Estados Unidos, solicitaram a sua participação.

Verástegui aceitou e convidou a alguns de seus companheiros à iniciativa, entre eles se destacou como soldado romano o cantor mexicano Alexander Acha, filho do também cantor mexicano Emmanuel.

No dia anterior, Quinta-Feira Santa, Verástegui deu uma palestra a favor da vida e contra o aborto na Igreja Santíssimo Sacramento na cidade de Piura.

Entre seus acompanhantes nesse dia e na Via Sacra, também estiveram os atores David Henrie e Gregg Sulkin, de "Os feiticeiros do Waverly Place" do canal Disney.

Eles chegaram a Piura graças à missão católica "Manto de Guadalupe", fundada por Verástegui com fins caritativos e para desenvolver a luta pró-vida.

Manto de Guadalupe colabora também na construção gratuita de 18 casas para os habitantes mais pobres da região de Piura. Também realizam um documentário que promove o trabalho missionário entre os jovens.