O Papa Bento XVI já se encontra em Havana (Cuba), onde foi recebido pelo Arcebispo local, Cardeal Jaime Ortega; na capital cubana o Santo Padre terá um encontro com o presidente Raúl Castro e presidirá amanhã uma Missa na Praça da Revolução.

O Boeing 777 da Alitalia aterrissou às 12:00h (hora local) no aeroporto internacional José Martí de Havana procedente de Santiago de Cuba, onde ontem segunda-feira presidiu uma multitudinária Missa e na manhã de hoje visitou o Santuário da Virgem da Caridade do Cobre.

De acordo ao programa, às 17:30h o Santo Padre se reunirá com o presidente cubano e outras autoridades locais no Palácio da Revolução de Havana. Posteriormente, às 19:15h Bento XVI terá um encontro e um jantar com os bispos cubanos na Nunciatura Apostólica.

Para amanhã, a Missa na Praça da Revolução está programada para as 9:00h.

Nos últimos dias a imprensa especulou sobre um possível encontro entre o Papa e Fidel Castro. Entretanto isto não foi confirmado.

Havana é a segunda cidade que visita o Papa na ilha, onde permanecerá desde a manhã da quarta-feira até às 17:00h, quando partirá para o Vaticano.