A cidade mexicana de León amanheceu ontem em meio de uma grande expectativa ante a iminente chegada do Papa Bento XVI a esta cidade. Vários jovens compartilharam com a agência ACI Prensa seu testemunho e recordaram que aqui, como em Madrid em 2011, também está "a juventude do Papa".

Para Braulio Cortez, um jovem de 15 anos, poder ver o Papa gera "uma grande emoção entre todos os jovens. É bom que se veja tanta resposta de nós, que se veja que nunca vamos deixar de acreditar e aqui estamos para apoiar". "Esta a juventude do Papa!", exclamou.

Cortez um dos milhares de jovens voluntários que se reuniram no emblemático Parque Hidalgo de León para receber seus créditos e um refrigério para seu trabalho nas cercas que estarão aos lados do percurso do Santo Padre do aeroporto de Guanajuato até o Colégio de Miraflores aonde se hospedeu.

Laritza Fontes, de 16 anos, disse que espera que "a visita do Papa una o povo do México já que vivemos em um país onde se vê uma violência incrível e onde não há valores".

Aos críticos da visita papal, Laritza recorda que os leoneses "têm a sorte de receber o Papa que é um acontecimento muito importante" e os exorta a "não perder a fé".

Em opinião de Alberto Morais de 17 anos, "conhecer um papa é uma bênção de Deus. É muito importante para nós poder ter o Vigário de Cristo. É muito bonito ter a Sua Santidade aqui porque acredito que vai passar muito tempo para que eu possa estar na Praça de São Pedro e vê-lo".

Alejandra Cristina Torres exortou os jovens que não estão tão animados pela visita de Bento XVI, "porque às vezes há uma comparação muito forte com o Papa anterior, que se dêem a oportunidade de conhecê-lo porque é uma experiência muito bonita e assim poder mudar sua forma de pensar assim como seus corações. Espero que se animem a fazê-lo".

Finalmente, Daniel Gutiérrez de 15 anos de idade, manifestou que "da vinda do Papa espero a bênção para que o México progrida, que melhore e nos faça melhores pessoas. Uma emoção grande ver o Vigário de Cristo, ao Sucessor do Pedro".