Faltando apenas um dia para a chegada do Papa Bento XVI à cidade de León, a agência ACI Prensa do grupo ACI, recolheu o testemunho de distintas pessoas que já contam as horas para a primeira e histórica visita do Santo Padre ao México entre os dias 23 e 26 de março.

Patricia Eugenia Cruz, casada e mãe de duas meninas, comentou que espera "com muita felicidade o Santo Padre. Espero também que nos traga uma mensagem de paz e esperança a todos os mexicanos, e também uma mensagem especialmente de caridade".

O Santo Padre chegará ao aeroporto internacional de Guanajuato, na localidade de Silao, na sexta-feira 23 de março às 16:30h aonde será recebido pelo Arcebispo de León, Dom José Guadalupe Martín Rábago; pelo Núncio Apostólico no México, Dom Christophe Pierre; e pelo
Presidente Federal da República do México, Felipe Calderón.

Para Felipe Martínez, que conversou com a agência ACI Prensa do grupo ACI em espanhol, no entorno da imponente Catedral de León, "com a visita do Santo Padre espero que se renovem todos os valores, que o Papa nos dê novamente esses valores que tanto necessitamos não só no México mas também em toda a América Latina".

Entre as diferentes acolhidas e mostras de afeto que os leoneses brindarão ao Santo Padre, está previsto que junto aos aproximadamente 3500 fiéis que estarão no aeroporto, também toque um grupo tradicional de mariachis.

Por sua parte, a senhora Leo de Tejada comentou que da visita de Bento XVI espera “muitas benções porque todos aqui no México as necessitamos".

Para José Miguelón "todos os mexicanos estão contentes e alegres porque nunca tinha vindo um Papa a visitar-nos. Estamos todos muito felizes, eu e os meus compatriotas, por este acontecimento do qual temos a honra os cidadãos de León".

As ruas e as estradas nas aforas da cidade de León estão cheias de letreiros que anunciam a chegada de Bento XVI, entre os quais se destacam os pôsteres que marcam o percurso do Papamóvel e um pôster que afirma que León está preparada para receber "o Papa e o mundo".

Na opinião de Mauricio Velásquez, casado também e pai de duas meninas, a visita do Papa Bento XVI ao México será motivo "para que nos traga uma mensagem de paz e esperança" a todos.

Martín Ernesto Dávalos Segura, um contador casado e pai de dois meninos, afirmou que "a visita do Papa é uma bênção muito grande. O que torna maior esta bênção é que o mesmo Santo Padre decidiu vir aqui". "É um privilégio e uma honra", concluiu.