“A arca” de Darren Aronofsky começará a ser produzido em julho. "Noah", a adaptação do relato bíblico de Noé ao cinema contará com Russell Crowe no papel principal.

O anúncio oficial sobre o projeto que está nas mãos das produtoras Paramount e da New Regency será feito próxima semana, conforme adianta em exclusiva o site Hollywood Deadline, falando da nova superprodução do mesmo diretor dos filmes “O Cisne Negro” e “O Lutador”.

Finalmente, Russell Crowe está confirmado como o protagonista deste relato bíblico, embora o ganhador do Oscar pelo filme “Gladiador” não tenha sido a primeira eleição de Darren Aronofsky. O diretor pôs seus olhos no atual Batman, Christian Bale, que se interessou pelo projeto, mas não puderam conciliar as agendas. Isto porque que Bale já tinha se comprometido com Terrence Malick (A árvore da vida) para dois filmes: “Lawless” e ”Knight Of Cups”, filmes que vão ser gravados de forma sucessiva e que o manterão ocupado por vários meses.

Ante a impossibilidade de contar com Bale, Aronofsky levou vários meses até encontrar outro ator que lhe convencesse e finalmente optou por Crowe, que atualmente grava junto com Hugh Jackman a adaptação do mítico musical da Broadway “Os miseráveis”.

Nesta gravação Crowe se reencontrará com algumas caras conhecidas como o produtor Arnon Milchan, com quem trabalhou em, “L.A. Confidential”, e com o roteirista de “Gladiador”, John Logan, que reescreveu o livreto de Noah, obra de Aronofsky e de seu habitual roteirista, Ari Handel.

Este é um projeto no qual Aronofsky retorna aos sets depois da sua primeira nomeação ao Oscar pelo "Cisne Negro" e no qual pôs todo o seu esforço. De fato, espera-se que o produtor nova-iorquino centre agora todas suas energias no filme sobre a Arca de Noé.

"Desde que era criança me comove e inspira a história de Noé e a viagem da sua família. A imaginação de incontáveis gerações voou com esta épica história de fé. E eu espero poder abrir uma janela para a paixão e a perseverança de Noé na tela grande", afirmou entusiasmado Aronofsky quando apresentou o projeto.