Em uma nota assinada por Dom Víctor René Rodríguez Gómez, Bispo Auxiliar de Texcoco e Secretário Geral da Conferência do Episcopado Mexicano (CEM), os bispos do país asseguraram que a iminente visita do Papa Bento XVI é uma bênção para todos.

"Os Bispos do México, agradecidos por esta graça que constitui para a Igreja a Primeira Visita Apostólica de Sua Santidade Bento XVI a América, sentimo-nos abençoados no Senhor porque o Vigário de Cristo logo estará entre nós", assinala a nota.

Do mesmo modo, explica que "a Igreja do México se preparou, através de suas paróquias, para receber o Papa, e celebrar com sua chegada uma festa espiritual onde a fé em Jesus Cristo favorecida e fortalecida na alegria, cordialidade, paz e esperança".

"Para chegar a este momento, passaram pouco mais de três meses de árduo trabalho na organização deste acontecimento. Até a data, centenas de pessoas dispuseram tempo e colaboraram através das comissões estabelecidas para a preparação da Visita Apostólica. Por isso tudo está disposto para dar especiais boas-vindas ao sucessor de Pedro em Guanajuato", acrescentaram.