O governo de Cuba lançou um website dedicado a difundir a informação sobre a viagem apostólica que realizará o Papa Bento XVI à ilha entre o 26 e 28 de março.

Além do programa oficial da visita do Santo Padre há artigos de atualidade e dados relevantes para os fiéis católicos, como a biografia do Pe. Félix Varela e um vídeo sobre a cidade do Vaticano.

No site também pode-se descarregar vídeos sobre a visita que realizou o Papa João Paulo II a Cuba.

Na página também está publicado um comunicado da Conferência de Bispos Católicos de Cuba, na qual os prelados assinalam que a próxima visita do Papa "cumpre um desejo que por longo tempo esteve vivo no coração dos católicos e de muitos cubanos que se identificam ou se sentem parte da Igreja católica".

Do mesmo modo, os bispos convidaram que todo o povo cubano receba o Papa com "o carinho e o entusiasmo de quem vem em nome do Senhor".

Bento XVI é o segundo Papa que visita a ilha depois de João Paulo II, em 1998.

A Igreja nos últimos anos se converteu em um importante protagonista social e um interlocutor estável do governo. Como prova disso, o Arcebispo de Havana, o Cardeal Jaime Ortega, teve uma inédita aparição no dia 13 de março na televisão estatal para falar sobre a visita pastoral do Santo Padre.

Os internautas poderão ver o site em: http://benedictocuba.cubaminrex.cu