Já se encontra disponível na internet a versão em português do novo site católico de perguntas e respostas sobre a fé que leva o nome de Aleteia (http://www.aleteia.org/pt).

Aleteia é uma iniciativa privada com sede em Roma, dirigida por leigos que desejam responder ao apelo do Papa Bento XVI a difundir o Evangelho nas novas mídias.

“O novo site católico é uma ferramenta importantíssima, que temos a alegria de apresentar também em língua portuguesa”, afirmam os responsáveis pela edição do projeto voltada para o mundo lusófono, em nota enviada a ACI Digital.

Aleteia é a primeira comunidade que se baseia em Perguntas e respostas sobre a fé católica, a vida e a sociedade. É uma iniciativa dedicada a fornecer respostas precisas àqueles que querem aprofundar em seu conhecimento sobre os ensinamentos da Igreja Católica. Lá os leitores encontrarão respostas para suas perguntas sobre vários assuntos atuais: Igreja, o Papa, vida de oração, fé, cultura, ciência e muito mais.

O site conta com uma área de Aplicativos (Apps), Recursos, além de uma ampla seção de vídeos com reportagens, notícias e documentos que ajudarão o católico de língua portuguesa a estar bem formado e bem informado.

O projeto também conta com uma página no Facebook que pode ser visitada, curtida e partilhada em:
http://www.facebook.com/pages/Aleteia-Fan-Page-PT/322228054475871?sk=info

Para mais informação sobre a iniciativa, visite: http://www.aleteia.org/pt/about