Neste último domingo, em que a Igreja celebrou o 3º domingo da Quaresma, cerca de 200 mil fiéis da arquidiocese de Salvador participaram de uma caminhada penitencial, acompanhados do arcebispo metropolitano de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

O evento reuniu contou com uma missa campal em frente à Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, presidida Dom Murilo, e ao final da celebração, os fiéis saíram em procissão até a Basílica do Senhor do Bonfim.

Demonstrações de fé e devoção, além de símbolos que resumem a espiritualidade quaresmal, como a cruz e a bênção da água marcaram a Caminhada, informou o portal da CNBB sobre a atividade na Bahia.
“A cruz que nos acompanhará lembra aquela que é a marca da nossa vida. A Caminhada Penitencial já tem uma rica tradição em nossa arquidiocese e, particularmente, em nossa cidade”, disse dom Murilo Krieger aos fiéis.

Ao passar pelas Obras Sociais Irmã Dulce, cujos 20 anos de falecida foi recordado recentemente, os fiéis também fizeram um exercício de caridade, deixando doações no hospital fundando pela beata baiana.

A grande adesão das pessoas este ano ao evento fez que um novo momento de oração fosse vivido antes do encerramento, informa também a CNBB. Antes de reunir todos os fiéis na praça em frente à Igreja do Bonfim para a benção final do Arcebispo, os fiéis rezaram a oração mariana do terço.