A sexta-feira, 9 de março, representou um dia significativo na preparação da Jornada, contando a partir de hoje, faltam exatamente 500 dias para a inauguração da JMJ 2013.

Recordando as palavras do Cardeal Rylko, em 500 dias terá algo a dizer a cada jovem que venha ao Rio, lembram hoje os organizadores do evento. “A Jornada Mundial da Juventude é um sonho do coração de Deus para Rio de Janeiro e para o mundo”, ressalta a nota aparecida hoje no portal oficial do evento.
 
Para concretizar esse sonho a juventude já começou a se mobilizar para vir ao Rio de Janeiro entre os dias 23 a 28 de julho de 2013. Da mesma forma os querem ser voluntários – que hoje já são cerca de 11 mil – e aqueles que acolherão os peregrinos em suas casas cada dia mais abraçam a JMJ como parte de suas vidas, algo muito valioso para seus corações, assinala a nota de imprensa da organização da JMJ.

É desse sentimento que o Papa Bento XVI falava sua Mensagem para a Jornada Mundial da Juventude de Madri: “Queridos jovens, a Igreja conta convosco. Necessita de vossa fé viva, de vossa caridade criativa e do dinamismo de vossa esperança. Vossa presença renova a Igreja, rejuvenesce-a e lhe dá um novo impulso. Por isso, as Jornadas Mundiais da Juventude são uma graça não somente para vós, mas para todo o Povo de Deus”.

“Você é, de verdade, o protagonista desse grande encontro de fé. Precisamos estar unidos em oração e trabalho nesses 500 dias que faltam para a ‘JMJ’ de nossas vidas”, assinala a nota comemorativa pelos 500 dias faltantes para o evento mundial no Rio que contará com a presença do Papa.

Para juntar-se a todos aos que já embarcaram nessa “aventura da fé”, lembrando as palavras com as quais o Cardeal Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, se referiu ao evento, em breve a organização do evento estará disponibilizando no site um lugar para que mais jovens partilhem a testemunhos e experiências e venham à Jornada. O nome do espaço será “Você na JMJ”!