Organizado pelo Centro de universidades Salesianas, realiza-se na cidade de Campos do Jordão em São Paulo,  nos dias 4 e 5 de março,  o  I Encontro dos Diretores Acadêmicos das IUS - Instituições Salesianas de Ensino Superior - do Brasil.

O encontro vai reunir diretores de onze universidades salesianas, dentre elas a Universidade Católica de Brasília, Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande, Faculdade Salesiana Dom Bosco, de Manaus, Faculdade Salesiana do Nordeste, Faculdade Salesiana de Vitória, Faculdade Dom Bosco, de Porto Alegre, Faculdade de Ciências, Administração e de Educação Física de Lins e Faculdades Católicas Salesianas de Araçatuba.

O Encontro será aberto na manhã desta sexta-feira, 4, pelo Reitor do Centro Unisal, Pe. Gilberto Luiz Pierobom.

O diretor acadêmico da Universidade Politécnica Salesiana do Equador, Fernando Pesántez Avilés, em visita ao Brasil, vai apresentar a organização acadêmica da universidade equatoriana.

O diretor acadêmico do Centro Unisal - Lorena, professor Fábio José Garcia dos Reis, explica que o objetivo do I Encontro de Diretores Acadêmicos das IUS Brasil é a troca de experiências para a busca de soluções dos problemas comuns.

Segundo a Assessora de Comunicação do Centro Unisal,  entre os temas a serem discutidos estão: formação continuada, inovação na área de ensino, reforma universitária, avaliação institucional e gestão universitária.

O encontro será anual e faz parte do processo de integração das 52 instituições salesianas de ensino superior presentes em todos os continentes.

Mais informações: Assessora de Comunicação do Centro Unisal – Lorena. Telefone (12) 3159-2033, ramal 327. E-mail: imprensa@lo.unisal.br