John Ellis e a banda cristã de rock  Tree 63 viajaram desde a África do Sul para unir-se a cinco mil jovens do Colorado nos Estados Unidas que lotaram as instalações do Denver Coliseum para um encontro promovido pelo grupo Pure by Choice (Puros por opção).

Segundo Pure by Choice, o grupo é “uma rede de companheiros na fé” que trabalham com jovens do Colorado e que “esperam revolucionar a cultura com o estabelecimento da pureza honrando o plano de Deus, o amor e as relações saudáveis ao promover um estilo de vida apoiado na pureza sexual.

Ellis falou muito emocionado com a  ACI Imprensa no domingo à noite, para compartilhar um pouco sobre o evento e para explicar por que este acontecimento é tão especial.

“Vindo de um passado secular, já tinha cometido todo tipo de pecado carnal”, assinala. Mas também acredita que é precisamente  entender isto o que dá “peso a sua mensagem” e lhe permite dirigir-se melhor aos jovens em eventos como o do Pure by Choice. O orador cristão e comediante, Keith Deltano comentou à ACI Imprensa que se deu conta faz tempo que sua comédia “pode ser utilizada como ferramenta para outras coisas além de fazer as pessoas rirem”.

Deltano assinalou que a Igreja muitas vezes é tachada de “ser anti-sexo. Não somos contra o sexo”. Acrescentou que há um lugar e momento adequado no Plano de Deus, que é o matrimônio.

O estádio ovacionou ruidosamente o comediante quando gritou que “a virgindade é o máximo” e “o Plano de Deus é sexy”.

Quase ao final do evento, os milhares de jovens reunidos se comprometeram publicamente a viver castamente. Como sinal disso se colocaram anéis e braceletes que os identifique como puros por eleição.

Um sacerdote os animou e  disse-lhes que “se Deus não for o primeiro em suas vidas, então este compromisso é impossível de ser cumprido”.

Briana Agar, que trabalha em uma escola secundária de Boulder, disse que o evento é “uma grande oportunidade para que os jovens lutem juntos e se animem uns aos outros”. “Me agrada ver que se animem mutuamente a não deixar-se levar pelo sexo”, acrescentou.