O Cardeal Velasio de Paolis, Delegado Pontifício para os Legionários de Cristo, afirmou que o Papa não o nomeou para destruir mas para promover e animar a vida desta congregação e do movimento laical Regnum Christi.

Ao finalizar a Missa que presidiu ontem na cidade de León no México e ante 10 mil pessoas dos colégios dos legionários nesse país, o Cardeal disse que "minha presença aqui manifesta uma palavra de confiança da parte do Santo Padre".

O Papa, disse o Cardeal, "nomeou seu Delegado para a Legião e para o Regnum Christi porque tinha confiança na Legião e no Movimento Regnum Christi. E nomeou seu Delegado não para destruir, mas para vivificar, descobrir, renovar, as grandes energias que existem na Legião e no Movimento Regnum Christi".

O Cardeal disse ademais que o Santo Padre o designou "não para animá-los a mudar de vocação, mas para permanecer na vocação do sacerdócio religioso para os legionários, ou na consagração e na entrega pelo Reino de Cristo, tanto por parte dos consagrados como de outros membros do Movimento".

"O Papa –continuou o Delegado Pontifício– tem confiança. Tem confiança na capacidade do homem. Tem confiança, sobre tudo, na graça".

"Nós, como cristãos, podemos ver o futuro com grande esperança porque acreditam na bondade de Deus que continuamente renova e regenera nossos corações, e nos faz capazes de fazer nosso trabalho de modo sempre maior e mais belo".

A graça, disse logo o Cardeal, "apesar de nossas debilidades, permite-nos perseverar, não nos escandalizarmos nem sequer do pecado porque a graça do Senhor é maior que nossa miséria, que nossa debilidade e inclusive que nosso pecado".

Para finalizar o Cardeal de Paolis assegurou que o futuro é de quem tem confiança e se compromete para viver e perseverar em sua própria vocação.

"O futuro de quem persevera, tem confiança e continua na própria vocação. Rezemos para que todos nós possamos perseverar em nossa vocação cristã; pelos legionários para que perseverantes em sua vocação; pelas almas consagradas no Movimento Regnum Christi; e por todos os fiéis que se comprometem a difundir, a entregar suas energias para fazer que outros conheçam e amem o Senhor", concluiu.

O Cardeal encerrou assim o Encontro de Juventude e Família dos legionários de Cristo e do Regnum Christi do México e América Central.