Uma imensa festa com dezenas de artistas e um público de quase trinta mil pessoas foi o saldo de mais uma edição do evento Bote Fé, com a presença da Cruz e do ícone peregrinos das JMJ na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

O dia 10 de fevereiro marcou a chegada da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora à capital do Rio Grande do Norte e contou com a presença do Padre Zezinho, precursor da música católica no Brasil, que abriu os shows com a canção “Um Certo Galileu”. Começou aí uma sequência de apresentações que levantou a juventude. Sucederam-se no palco mais de trinta artistas, entre eles vários padres cantores.

Ao longo da noite, também foram apresentadas mensagens especiais de Dom Orani, arcebispo do Rio de Janeiro, cidade que vai sediar a Jornada Mundial da Juventude em julho de 2013. Também falaram Dunga, da Comunidade Canção Nova, e Moysés de Azevedo, fundador da Comunidade Shalom.

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora chegaram à Arena Bote Fé por volta das 21h. Dom Eduardo Pinheiro, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, conduziu a acolhida dos Símbolos, que emocionou os 26 mil jovens presentes.

“A peregrinação da Cruz e do Ícone é uma grande ideia de congregar as pessoas não só no mesmo lugar, mas também no mesmo ideal. E música é uma dessas forças de atração”, destacou o padre Joãozinho, produtor do CD “No peito eu levo uma Cruz”, que reuniu mais de 80 cantores para a gravação da música “Nova Geração”, em maio de 2010, tema da peregrinação dos símbolos no Brasil.