Convocado pelo Arcebispo de Montevidéu, Dom. Nicolas Cotugno, amanhã será inaugurado na capital uruguaia o IV Sínodo Arquidiocesano que reunirá  diferentes comunidades de fé desse país

O Secretário Geral do Sínodo, Roberto Russo, assinalou que este é “um tempo rico e intenso de reflexão e discernimento vivido no interior das diversas paróquias, centros educativos, movimentos e associações leigas, pequenas comunidades e grupos de reflexão”.

O ato inaugural programado para 19h30 no teatro Solís, terá início com a  exposição “O IV Sínodo Arquidiocesano de Montevidéu frente aos  desafios do terceiro milênio”, a cargo do Arcebispo desta cidade . Posteriormente, haverá um concerto musical do grupo De Profundis, sob a direção da Cristina García Banegas.

Na Catedral Metropolitana, será oficiada uma Eucaristia na sexta-feira em que farão profissão de fé todo os membros sinodais.

A primeira sessão de trabalho para todos os participantes no Sínodo será neste sábado das 5 às 9 da manhã no Sala Magna da Faculdade de Teologia do Uruguai.