Este 31 de janeiro a Fundação Susan G. Komen, a instituição mais importante do mundo em investigação e luta contra o câncer de mama, anunciou que já não contribuirá com recursos à transnacional abortista International Planned Parenthood Federation (IPPF).

O presidente da organização C-FAM, Austin Ruse, explicou que a decisão da Fundação Komen de deixar de contribuir com a abortista IPPF, proprietária da maior rede de clínicas abortistas do mundo, "é uma vitória surpreendente para os pró-vida que durante anos solicitaram à Komen que deixasse de financiar a gigante do aborto".

Em janeiro deste ano foi divulgado um estudo que demonstra que o aborto incrementa em quase 200 por cento o risco de câncer de mama. A investigação se uniu a outras cinco realizadas nos Estados Unidos e China, que nos últimos 18 meses demonstraram que o aborto é uma das principais causa do câncer de mama.

Desde o anúncio do afastamento de contribuições, a Fundação Komen se converteu em alvo de ataques dos grupos abortistas em todo mundo. Em poucas horas recebeu milhares de mensagens contra a sua decisão, insultos através das redes sociais e inclusive centenas de ameaças de retiro de doações por parte de abortistas. Seu website oficial http://www.komen.org/ foi supostamente atacado por hackers.

Ante esta situação, Ruse pediu aos pró-vida expressar sua opinião e apoiar a instituição com correios eletrônicos e mensagens em sua página oficial do Facebook http://www.facebook.com/susangkomenforthecure

"Peço-lhes neste momento, sem importar onde estejam no mundo, que escrever uma mensagem eletrônica à Susan G. Komen Foundation para agradecer-lhes por ter cortado suas contribuições ao Planned Parenthood", assinala Ruse.

"Por favor –acrescenta– tomem um minuto neste exato momento para escrever a news@komen.org e escrevam em inglês esta breve mensagem ‘Thanks for defunding Planned Parenthood!’ (‘Obrigado por deixar de contribuir ao Planned Parenthood) Isso é tudo o que devem dizer e com isso farão uma grande diferença".

"Isto é realmente importante. Eles (a fundação Komen) tomaram uma importante decisão e é necessário apoiá-los".

"Escrevam de todas as partes do mundo a news@komen.org agora mesmo", insistiu Austin Ruse.