O Diretor de Vida Humana Internacional (VHI) de Roma, Dom. Ignácio Barreiro, enviou uma carta ao Bispo da Argentina, Dom. Antonio Baseotto, expressando-lhe sua solidariedade e apoio por sua firme atitude frente às autoridades do país que desejam legalizar o aborto.

No texto, o líder felicita Dom. Baseotto “por sua valente e profética defesa do direito à vida” do não nascido, enfrentando quem “faz  apologia ao crime de homicídio como possível política de Estado”.

Dom. Barreiro indicou que foi informado pelo representante de VHI na Argentina, Oscar Botta, sobre “as perseguições” que o Prelado “está sofrendo por sua defesa da verdade”.

O Diretor do VHI assegurou que “o Senhor dará uma coroa de glória” a Dom. Baseotto e “castigará seus caluniadores”. Além disso, afirmou que ao encarar as intenções do Ministro de Saúde Pública, Ginés González García, de legalizar o aborto, o Bispo  defende “o bem comum de sua nação e de tantas outras” que “sofrem ou se vêem ameaçadas” por este tipo de assassinato.

No texto, Dom. Ignácio Barreiro indica que também se dirigiu ao Presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Cardeal Renato Martino, “agradecendo em nome do Vida Humana Internacional o apoio dado”.

Finalmente, depois de afirmar que também é importante proclamar a verdade sobre o preservativo, “que é uma arma de morte”, o Diretor para Roma do VHI encomenda  Dom. Baseotto à proteção de Santo Tomás Becket, Arcebispo de Canterbury, “que sofreu o martírio nas mãos de um rei iníquo por defender a verdade”.