Segundo a arquidiocese do Rio, em atenção e solidariedade a todos os familiares das vítimas do desabamento dos três prédios no Centro da cidade, na última quarta-feira, 25, o Instituto JMJ Rio2013 da Arquidiocese do Rio de Janeiro adiou o lançamento da logomarca oficial da Jornada Mundial da Juventude prevista para acontecer no dia 1º de fevereiro.  A data não foi definida.

Em nota, o Presidente do Instituto e Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, manifestou seu pesar e conclamou a todos que rezem pelos falecidos, feridos e famílias atingidas pela dor que também é de toda a Arquidiocese.

O Arcebispo convocou ainda todo o clero responsável por Paróquias e Capelas da Arquidiocese para que em todas as Missas e Celebrações deste fim de semana, coloque a intenção pelos falecidos e por suas famílias como sinal de que a Igreja Católica está fraternalmente unida aos que foram atingidos por tal fatalidade.

Confiante na misericórdia de Deus, Dom Orani convida parentes, amigos e autoridades para a Missa de Sétimo Dia na intenção dos falecidos, a ser realizada no próximo dia 2 de fevereiro, quinta-feira, às 10 horas, na Catedral de São Sebastião, na Avenida República do Chile.