O complexo turístico Estrada Real vai eleger os sete atrativos mais belos de seu percurso, através do concurso ‘7 Maravilhas da Estrada Real’. A eleição será feita através da página de internet Estrada, onde os visitantes poderão votar entre 21 monumentos candidatos. A Estrada Real, que ligava Minas Gerais ao Estado do Rio de Janeiro, tem inúmeros atrativos turísticos no meio do caminho.

Segundo informou nesta sexta-feira, o Portal A12, o Santuário Nacional de Aparecida, o maior templo mariano do mundo, está entre os candidatos a sete maravilhas.

Segundo o diretor geral do Instituto Estrada Real, Baques Vladimir Sanna, a equipe que promove o complexo turístico descobriu que as pessoas visitam os atrativos, mas não sabem que os pontos turísticos fazem parte da Estrada Real.

Na rota da Estrada Real, a Basílica de Aparecida, localiza-se no Vale do Paraíba, no eixo Rio de Janeiro – São Paulo – Minas Gerais e entre as duas cidades mais importantes do país, São Paulo e Rio de Janeiro.

A grandiosa construção em forma de cruz grega, que abriga a Imagem original de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, recebeu somente em 2011 mais de 10 milhões de visitantes.

Em busca da tranquilidade e do alimento espiritual, na Casa de Nossa Senhora Aparecida, o visitante pode contemplar as inúmeras obras de arte do artista plástico Cláudio Pastro, grandes vitrais decorativos, painéis que retratam o evangelho, além de visitar capelas e pontos turísticos.

Para votar é preciso informar somente nome e email. O resultado será divulgado no dia 30 janeiro.
O internauta poderá eleger no endereço www.institutoestradareal.com.br, quais monumentos formarão as Sete Maravilhas da Estrada Real.