O Bispo de Liège (Bélgica), Dom Aloys Jousten, expressou seu apoio aos familiares das seis pessoas falecidas e os mais de cem feridos pelo ataque perpetrado na terça-feira 13 de dezembro em sua cidade.

Um homem identificado como Nordine Amrani, de 33 anos, atacou a tiros os transeuntes na praça central de Liège onde se localiza um mercado natalino, causando a morte de um bebê de 17 meses, quatro menores de idade, e uma anciã de 75 anos. Nas últimas horas se encontrou o corpo de uma mulher de 45 anos na casa de Amrani.

Em uma entrevista concedida à Rádio Vaticano, Dom Jousten, disse que "as palavras não podem expressar aquilo que as famílias esperam de nós".

O Prelado ofereceu seu apoio e orações aos familiares das vítimas, e explicou que nestes momentos, gostaria "estar a seu lado, orar por eles e dizer-lhes que acredito em Deus, que nos ama na vida e na morte, que Ele existe depois da morte, e que também nos acompanha no sofrimento".

"Espero que através destas palavras cristãs as pessoas afetadas pelo drama sintam que sobre tudo há uma proximidade humana, e que quanto mais cristãos somos, mais humanos somos", sublinhou.

Dom Jousten expressou sua consternação pelo atentado. "Como é possível que um homem seja capaz de fazer todo este mal, de semear tanto desespero e sofrimento, de ser um semeador de morte justo quando a festa do Natal nos leva a descobrir a Deus que quer a vida para todos os homens?", lamentou.