Em entrevista à Rádio Catedral no Rio de Janeiro o conhecido sacerdote Padre Antônio Maria, autor de conhecidas canções católicas em português e apresentador da TV Século 21 contou sobre a alegria pela JMJ que será realizada no Brasil em 2013 com a presença do Papa.

Para o Padre Antônio Maria, trazer a JMJ 2013 para o Rio de Janeiro é a oportunidade de fazer com que a juventude não veja Jesus apenas de braços abertos, no alto do Corcovado, mas que os jovens possam, de fato, abraçá-Lo.

“Com a vinda da JMJ, o Rio de Janeiro será realmente a Cidade Maravilhosa, porque a maravilha está naqueles que o Papa João Paulo II disse que são a nossa esperança e a nossa alegria. Que os jovens possam não só ver Jesus de braços abertos, como nós aqui vemos no Corcovado, mas que eles possam abraçá-lo e assumir Jesus como uma luz em suas vidas”, afirmou o padre à Rádio Catedral.

O Sacerdote também comentou sobre a Novena de Natal especial que a Arquidiocese do Rio de Janeiro, em atenção à preparação dos corações para o encontro da juventude de todo o mundo com o Papa, organizou.

Diferentemente de nos anos anteriores, em 2011— assim como nos próximos dois anos — a novena de Natal é voltada para a Jornada Mundial da Juventude. O tema de 2011 é família e lembra a importância do acolhimento:

“A palavra de Deus diz assim “Receba a todos com muito amor porque você pode estar recebendo anjos” e eu creio que é isso que devemos ter em mente. Aquelas pessoas que virão ao Rio são enviadas por Deus, e a JMJ para elas vai depender muito da acolhida. Acolher é uma ótima maneira de demonstrarmos que somos cristãos e que seguimos aqueles que acolhem a todos sem distinção”.

“Não é necessário saber a língua do visitante, a língua universal é o amor”, afirmou o padre.