No próximo dia 17 de dezembro terá início o projeto Natal Iluminado que projetará imagens da história do nascimento de Cristo na fachada daquele que é o maior Santuário Mariano do mundo.

Para este ano, foi pensada uma ação inédita: um espetáculo de projeções, luzes, Músicas e fogos de artifício.

Segundo os dados do Portal A12, a empresa responsável pelo show de luzes, a VisualFarm, tem oito anos de existência e executou trabalhos em quase todos os estados brasileiros, além de países da Europa, América Latina e nos Estados Unidos.

Entre os vários trabalhos realizados, destaque para a projeção de luzes que em 2010 comoveu todo o Brasil e o mundo quando o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, pode abraçar toda a cidade maravilhosa em um espetáculo de emoção e grandiosidade.

No espetáculo que será realizado no Santuário Nacional o mesmo software usado nas projeções do Rio de Janeiro será usado. Várias imagens que contarão a história do nascimento do menino Jesus serão projetadas na fachada da Basílica.

“Para isso uma grande estrutura está sendo mobilizada, e promete surpreender os presentes na ocasião”, ressalta a nota do A12.

Na data, após a celebração das 18h, os fiéis presentes na Basílica sairão em procissão em direção a Tribuna Papa Bento XVI, onde poderão acompanhar uma apresentação musical com a Orquestra e Coral PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida).

Posteriormente acontecem as projeções e demais atrações propostas, com a inauguração da iluminação dos arcos Leste e Oeste e para finalizar, um Show Pirotécnico encerrará a atividade.