O Arcebispo de Resistência, Dom. Carmelo Giaquinta, chamou à paróquia a não conformar-se estando informados sobre a saúde do Papa João Paulo II, e lhes recordou que têm a tarefa de “orar insistentemente” pelo Pontífice.

Depois de assinalar que orar pelo Papa é um “nobre dever” para os católicos, o Prelado afirmou que a Igreja local se une às orações “em favor de nosso irmão maior”, que “sucedeu ao apóstolo em sua função de pastor universal”.

Dom. Giaquinta recordou que sua audiência privada com o Santo Padre de 31 de janeiro foi suspensa ao iniciar “o processo de sua atual enfermidade”. Entretanto, acrescenta, “não quis me privar do consolo de me comunicar por escrito com ele”. Na carta lhe expressou o desejo da paróquia de Resistência, e o seu próprio, de amar com decisão “ao Jesus Cristo, a seu Evangelho e à Igreja”.

No texto, o Prelado também  manifestou ao Pontífice o amor que sentem por ele, “que o reconhecemos como sucessor do apóstolo Pedro, e que pedimos ao Senhor por sua saúde”, para que sempre cumpra a vontade de Deus”.