No próximo sábado, dia 3 de dezembro, o site www.JovensConectados.org.br, página oficial da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, completa um ano no ar evangelizando a juventude brasileira com notícias, vídeos e uma sólida presença nas redes sociais.

Segundo informa a página oficial da JMJ, o projeto “Jovens Conectados foi concebido para ser um portal para o jovem conhecer as diferentes formas de viver a juventude a partir da mensagem de Cristo. O site divulga notícias sobre as atividades de todas as expressões eclesiais (pastorais, movimentos, congregações, novas comunidades e organismos) ligadas ao trabalho com os jovens”.

Além disso, divulga também os trabalhos da própria Comissão para a Juventude e do Setor Juventude de cada diocese. No site, também são publicadas notícias gerais de interesse dos jovens, além de artigos, vídeos e arquivos para download.

Além da cobertura da JMJ Madri, o site neste seu primeiro aniversário vem se destacando pela cobertura da peregrinação da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Maria pelo Brasil, que começou em setembro.

Todo o site Jovens Conectados é feito por uma equipe fixa de jovens voluntários oriundos das mais diversas regiões do país, com a colaboração de correspondentes de diversos lugares do Brasil, que contribuem enviando vídeos, fotos e notícias.

Dois princípios orientam a publicação de conteúdo: a fidelidade à doutrina da Igreja Católica e a manifestação da diversidade de dons e carismas, de modo que seja dada voz a todas as expressões da juventude, sempre em busca da unidade.

O apoio e a confiança dos leitores têm se refletido nos acessos e nas redes sociais. A página do Facebook, JovensConectados já tem perto de 10 mil fãs e no Flickr ultrapassaram as 15 mil visualizações de fotos. “Isso em apenas dois meses”, ressalta a nota da página oficial da JMJ Rio 2013.

Hoje também há uma página internacional em inglês e espanhol e uma coluna mensal na revista Família Cristã.

Para mais informações sobre o site, visite: http://www.jovensconectados.org.br/