Um dos eventos mais importantes para a Igreja no estado do Rio de Janeiro acontecerá no dia 25 de novembro na região metropolitana da capital carioca. A Assembleia do Regional Leste 1 da CNBB reunirá mais de 70 pessoas entre bispos, sacerdotes, religiosos, assessores pastorais leigos da CNBB e coordenadores do setor juventude das dioceses do Estado.

A 10ª Assembleia Geral do Regional Leste 1, que terá por tema “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e  JMJ RIO2013”, acontecerá no Centro de Estudos e Formação do Sumaré. O evento oferece às lideranças a oportunidade de avaliar os trabalhos pastorais que estão em curso em 2011, estudarem o tema proposto e discutirem os rumos dos trabalhos para o próximo ano.

A assembleia ocorre desde 2001 e reúne todas as dioceses do estado do Rio de Janeiro, que compõem o Regional Leste 1 da CNBB. O evento, que será presidido pelo presidente do Regional e Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e começa às 7h desta sexta-feira, com a celebração da Santa Missa.