"A questão de Deus hoje" será o principal tema debatido na 25ª Assembléia Plenária do Pontifício Conselho para os leigos, que será celebrada em Roma de 24 a 26 de novembro. Os membros do dicastério também conversarão sobre a próxima JMJ que ocorre no Rio de Janeiro em 2013.

A assembléia, de acordo com comunicado oficial, será dividida em duas partes. A primeira debaterá o tema "A questão de Deus hoje, não devemos, de fato, recomeçar por Deus?. Tal reflexão, segundo explica o portal Canção Nova Notícias, se inspira na característica marcante do Pontificado de Bento XVI, o qual visa trazer ao mundo a questão sobre Deus de forma clara e direta dentro de uma sociedade relativista e secularizada.

A segunda parte, abordará os aspectos referentes à vocação e à missão dos fiéis leigos que vivem hoje em um contexto sociocultural caracterizado pela falta de Deus.

Entre outros pontos que serão contemplados durante a plenária, temas relativos à fé e a falta de fé; a linguagem que deve ser utilizada para atingir o homem contemporâneo e por fim, a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro, em 2013.

Ao final do evento, que terá duração de três dias, os presentes participarão de uma audiência com o Papa Bento XVI, que se realizará no dia 26 de novembro.