No marco das celebrações dos 80 anos do Cristo Redentor e com o objetivo de prestar uma homenagem às oito décadas do monumento e renovar a consagração do Brasil a Cristo Rei, jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte realizarão, no próximo sábado, 26, uma peregrinação ao Santuário do Cristo Redentor.

Os jovens viajarão sob as bênçãos de Dom Walmor, Arcebispo de BH e Dom Orani.

"A Peregrinação ao Corcovado, com as sublimes motivações expostas, edificam-me e são sinais alvissareiros no caminho missionário de nossa Amada Mãe Igreja”, declarou o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.  O grupo será acolhido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

“Teremos a máxima alegria em acolhê-los e, com certeza, tem toda autorização para essa peregrinação”, afirmou por sua parte dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro.

No evento haverá a celebração da Santa Missa pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário de Cristo Redentor. Ao final da Missa os jovens renovarão a Consagração do Brasil ao Cristo Rei, feita originalmente por Dom Leme no dia de sua inauguração.

Inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, no Corcovado no Rio de Janeiro, o monumento é o principal símbolo religioso do Brasil.

“A peregrinação seria realizada no final de semana passado na festa de Cristo rei do Universo, mas por motivos da benção da pedra fundamental da Catedral de Cristo Rei decidimos adiar para podermos vivenciar juntos este momento tão importante para nossa Igreja”, concluiu a nota enviada pelos jovens de Minas Gerais que peregrinarão até os pés do Cristo este fim de semana.

Mais informações sobre a peregrinação pelo site: http://www.cristoreidobrasil.org